Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Falsos psicólogos são presos


O uso da profissão sem formação acadêmica concluída e reguralização no Conselho Federal é crime!

A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu em Florianópolis um homem que se passava por psicólogo.O homem de 44 anos, foi autuado em flagrante por estelionato e falsidade ideológica.Segundo divulgou a assessoria de imprensa da SSP, que o homem apresentou um currículo no qual constavam a formação acadêmica em Psicologia e especializações na área, além de atuação profissional em grandes empresas.Mas a Deic apurou que as informações eram falsas.


Delegacia do RJ já recebeu quatro ocorrências contra a falsa psicóloga. Com a prisão da falsa psicóloga Beatriz da Silva Cunha, 32 anos, novas vítimas estão procurando a Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon). Até ontem foram registradas quatro ocorrências contra a estelionatária, e familiares de outros quatro pacientes entraram em contato com a unidade. O caso também está gerando preocupação em pessoas que buscam tratamento. Em dois dias, o Conselho Regional de Psicologia (CRP) recebeu cerca de 80 telefonemas para consultar a inscrição de profissionais. Beatriz foi presa na noite de quarta-feira em seu consultório, em Botafogo, onde atendia cerca de 60 crianças autistas. Ela atuava desde 98 como psicóloga, mesmo sem ter concluído o curso. A criminosa foi autuada por estelionato, exercício ilegal da profissão e formação de quadrilha. As penas somam dez anos de prisão. (Cont...)

 

Fonte: http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/4/delegacia_ja_recebeu_quatro_ocorrencias_contra_a_falsa_psicologa_161276.html





2 comentários:

  1. ODAIZE
    Legal esta matéria Lana, infelizmente, por causa de gente inescrupulosa a profissão fica desacreditada... que sejam pegos os infratores, quem sabe a prisão traga a eles e quem os quiser seguir mais respeito pelo ser humano...

    ResponderExcluir
  2. Olá Odaize,

    obrigado pela visita. Infelizmente, isso tem sido recorrente, e o mais grave é que essa deficência de formação/preparo acarreta graves consequências para o cliente. Além disso marginaliza a profissão e afeta os profissionais realmente sérios.
    Abraços!

    att.,
    Lana

    ResponderExcluir